quarta-feira, 25 de abril de 2012

E na redação da Rolling Stones Brasil... (parte 1)

Uma semana antes do show de Paul, na reunião de pauta:

Editor-chefe - Nós vamos cobrir a noite do Metal do Abril pro Rock e o Show de Paul, lá no Recife. Murilo, voce cobre o Abril. Tá aqui sua credencial pro Abril pro Rock.

Murilo - Mas chefe... eu queria ir pro MOA...

Editor-chefe - Bom... quando você for editor-chefe, você escolhe a matéria que você vai fazer. Enquanto eu for o chefe, você vai pra onde eu mandar. Paulo: você vai cobrir o primeiro show da turnê de Paul. Tá aqui seu ingresso.

Paulo - Arquibancada? Putz... tem credencial não?

Editor-chefe: Caraca... tá difícil assim, viu? Tu acha que quem traz Paul McCartney tá interessado em publicidade? Tu acha que quem traz o Paul precisa dar credencial pra jornalista? Só me falta vir com aquele discurso de que a imprensa é livre, blá, blá, blá... puta que o pariu... Toma aqui a passagem de vocês...

Paulo e Murilo - De ônibus?

Editor-chefe - Saco voces dois, viu? Tá pensando que o blog tá nadando em dinheiro, é? Quer moleza? Vão ser assessor de imprensa dos nobres deputados... e não me torrem mais o saco!

Paulo - Mas chefe... a gente vai chegar moído... e no dia do show...

Editor-chefe - Vão ter 3 dias pra descansar durante a viagem. Agora vão ali tomar "um chopps e 3 pastel" e me deixem em paz...

Este é um conto meramente opinativo onde nomes, fatos e funções podem coincidir com a realidade... ou não... é, apenas, a opinião do autor desinteressado e apático.

Um comentário: